Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Metade

Todos querem encontrar sua metade!
Só queria entender isso.
Fiquei me olhando no espelho com a metade tampada,
Imaginei-me no reflexo com uma metade negra,
Outra loira. Uma baixa, outra alta. Uma magra outra gorda
Depois de muito procurar a outra metade física, desisti dessa fase.
Passei a procurar a metade interna do meu ser.
Foquei na cabeça! Putz, quem conseguiria pensar o mesmo que eu
No mesmo instante em que se dá meu pensamento?
Pensei no sorriso! Como poderá alguém expressar meu meio sorriso, ou
Sorriso inteiro, ou gargalhar comigo no mesmo instante em que isso se dá?
Foquei nos desejos! Ah, ainda mais difícil ficou...
Mudei para o estilo! Quem usaria exatamente a mesma roupa, o mesmo sapato, a mesma bolsa, ou melhor, a metade somente?
Não existe metade! De nada! Somente o inteiro!
Enquanto procuramos pela metade, a vida, pela metade passará!
Temos que querer o inteiro!
Somos completos e repletos de nós mesmos!
Precisamos do outro com todos os seus opcionais...
Com seu mau humor ou bom humor
Com sua alegria e sua dor
Com seu amor, seu calor
Com seu sorriso largo, torto, enviesado, reto
Com seu corpo gordo, magro, alto ou baixo
Com todas suas vertentes, para somar!
Somar alegrias e tristezas
Sonhos e desejos
Projetos, caminhos, segredos
Precisamos do outro com toda a sua experiência
Todo o seu ser!
Enquanto procurarmos a metade
Metade teremos!
E seguiremos assim, procurando completar o que completo está!
A vida de qualquer um é inteira!
Devemos almejar a companhia, o compartilhar, o viver, plenos de tudo.
Talvez, a partir disso, as vidas inteiras, ficarão mais cheias de vivências
Cheias de amores, de cumplicidade, de sonhos, de ilusões, de procura e de entrega.
Viver tem que ser por inteiro
Eu inteira, você inteiro.
Se assim for, ficaremos maiores por dentro
E a estrada tornar-se-á mais leve, mais segura, mais ampla e verdadeira.

Cida Lima



Nenhum comentário:

Postar um comentário